Um ótimo ensaio técnico da bateria “Swing Puro” do Acadêmicos de Vigário Geral, sob o comando de mestre Luygui. Um ritmo com potência da pressão sonora dos surdos foi exibido junto de bossas igualmente explosivas que se pautavam pela melodia do samba da escola.
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Na cabeça da bateria da Vigário Geral, um naipe de cuícas tocou com segurança. A ala de agogôs mostrou valor sonoro, executando um desenho rítmico baseado nas nuances melódicas da obra da Vigário. Um naipe de tamborins eficiente também ajudou a complementar as peças leves com qualidade musical. Uma ala de chocalhos extremamente acima da média mostrou um apuro técnico elevado. Vale mencionar que os chocalhos estavam vestidos de vagalumes, com direito a luzes piscando na parte traseira da saia transparente, se conectando visualmente ao personagem homenageado pela agremiação.
Uma parte de trás do ritmo da “Swing Puro” marcada por uma afinação de surdos bastante pesada. Marcadores de primeira e segunda foram firmes e seguros durante o cortejo. Surdos de terceira contribuíram dando um balanço envolvente na cozinha da bateria da Vigário, além da participação destacada nas paradinhas. Um naipe de repiques se exibiu de forma coesa, assim como caixas de guerra ressonantes e taróis sólidos ajudaram no preenchimento musical dos médios. Em meio ao corredor foi possível perceber atabaques e um agogô de duas campanas (bocas), sendo participativos principalmente nas bossas.
Bossas que se aproveitavam das variações melódicas do samba-enredo da Vigário foram percebidas. Bem como um trabalho de potência e pressão sonora envolvendo a afinação pesada de surdos demonstrou eficiência, deixando os arranjos altamente explosivos. Destaque para a participação das terceiras e das caixas nas bossas, que mesmo mais complexas, foram bem executadas.
Uma ótima apresentação da bateria “Swing Puro” da Vigário Geral, dirigida por mestre Luygui. Um ritmo potente, consistente e com bossas explosivas, envolvendo a boa e pesada afinação de surdos. Destaque para um naipe de chocalhos bastante diferenciado e surdos de terceira que ajudaram na boa musicalidade das paradinhas com nítida pressão sonora. Um trabalho para deixar mestre Luygui, seus diretores e ritmistas empolgados em realizar um bom desfile.