Uma publicação do perfil oficial da prefeitura de São Paulo no Instagram, realizada no dia 1º de fevereiro promovendo o carnaval de rua da cidade, repercutiu não apenas entre os cidadãos, mas também entre contas ligadas a outros órgãos municipais e estaduais brasileiros. No corpo do conteúdo, a conta paulistana exalta o recorde de 767 blocos inscritos para se apresentar no município ao longo de 860 desfiles que ocorrerão na temporada carnavalesca local.
“O maior Carnaval de Rua do Brasil está chegando, amigos!
E esse ano vai ser gigante. São mais de 860 desfiles e 767 blocos inscritos que vão fazer a cidade toda ferver, pra animar os foliões da capital e turistas.
Prepare sua fantasia para uma festa histórica! As descrições e trajetos dos blocos devem ser publicados nos próximos dias
#CarnavalDeRuaSP #Carnaval2025 #PrefeituradeSaoPaulo”, diz a publicação.
A maior festa popular do mundo leva milhões de foliões às ruas de vários estados e cidades brasileiros, e os perfis oficiais de alguns deles reagiram à publicação paulistana. O governo da Bahia, as prefeituras de Belo Horizonte, Olinda, as contas oficiais dos carnavais de Olinda e Recife, além da Assembleia Legislativa de Pernambuco fizeram comentários no conteúdo.
“ Calma, amiga. Respeita mainha! Antes de usar essa unidade de medida, é bom avisar a terra do Axé, né? ”, @govba
“Uai, cês tão falando de carnaval? Podem ficar com a disputa do maior, que ficamos com o título de melhor.”, @prefeiturabh
“Oi, São Paulo! ”, @prefeituradeolinda
“Alguém me chamou aqui? ”, @carnavaldeolindaoficial
“Maior Carnaval de rua do Brasil” ? Quem me chamou? ” @carnavalrecife
“Aham, Cláudia… senta lá!”, @assembleiape
O comentário do perfil da prefeitura de Recife, inclusive, gerou resposta por parte da conta de São Paulo.
“Obrigada pela homenagem, @prefsp, qualquer coisa vai avisando. Só lembrando… o maior carnaval de rua em linha reta do universo começa dia 27. Ah… e se for chorar manda áudio! ”, comentou a @prefeiturarecife.
“Que bom que vocês gostaram da nossa homenagem @prefeiturarecife! São Paulo é a terra onde o Brasil se encontra. Aqui, a gente homenageia e celebra também a cultura e a alegria dos pernambucanos, baianos, cariocas… Com recorde de 767 blocos inscritos e a expectativa de atrair 15 milhões de foliões, São Paulo vai promover mais uma grande festa sem fronteiras, para todos os ritmos e gostos. Vai ter frevo, vai ter axé, vai ter samba, vai ter funk, e muito, muito mais. No ano passado teve Galo da Madrugada e este ano vai ter de novo Venham todos se divertir conosco no maior carnaval do Brasil!”, respondeu a @prefsp.
O perfil oficial da prefeitura de Salvador no X publicou um print da postagem de Sâo Paulo…
“E aí, @prefolinda e @prefrecife! Eu conto ou vocês contam?”, @prefsalvador
… Que chamou atenção da conta da cidade do Rio de Janeiro.
“”, @Prefeitura_Rio