InícioSérie OuroFreddy Ferreira analisa a bateria da Porto da Pedra no ensaio técnico

Freddy Ferreira analisa a bateria da Porto da Pedra no ensaio técnico

Um ensaio técnico excelente da bateria “Ritmo Feroz” da Unidos do Porto da Pedra, sob o comando de mestre Pablo. Um ritmo de bastante pressão sonora foi percebido, graças a uma boa afinação de surdos, além de um trabalho que realçou bastante a musicalidade das terceiras nas bossas.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Na parte da frente da bateria da Porto, um naipe de tamborins de elevada técnica executou um desenho rítmico com certa complexidade de modo eficiente. Uma ala de agogôs de qualidade musical tocou de forma fluída. Os chocalhos se exibiram em grande plano, mostrando um trabalho que adicionou valor sonoro à cabeça da bateria. Assim como cuícas corretas ajudaram a marcar com um bom toque.

Na cozinha da bateria do tigre, uma boa afinação de surdos foi notada, com sua tradicional pegada mais pesada. Marcadores de primeira e segunda foram firmes e precisos. As terceiras foram um dos pontos altos musicais de toda “Ritmo Feroz” tanto dando balanço , como sendo marca registrada nas paradinhas. Uma ala de repiques coesa e ressonante tocou integrada a um naipe de caixas de bom nível técnico, num trabalho destacado dos médios.

Bossas autênticas e vinculadas à personalidade musical de mestre Pablo foram bem executadas durante todo o ensaio. Mesmo com certo grau de complexidade e dificuldade de execução. Uma criação musical seguindo as variações melódicas do samba-enredo da escola de São Gonçalo foi percebida, todas pautadas pela pressão envolvendo a boa afinação de surdos, além de um trabalho profundamente diferenciado dos surdos de terceira nos arranjos. É como se os surdos musicalmente “conversassem” com a obra gonçalense durante as bossas, tamanha era a integração rítmica.

Uma apresentação excelente da bateria “Ritmo Feroz” da Porto da Pedra, dirigida por mestre Pablo. Um ritmo dinâmico, com boa pressão de surdos, marcado por bossas integradas e caixas de guerra consistentes. Um grande treino, que foi gratificante o suficiente para ser comemorado, visando o desfile oficial.

- ads-

Carnaval com 15 escolas no Especial do Rio? Foliões aprovam ideia de expansão

A proposta de aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para 15 agremiações, em vez das atuais...

Tucuruvi anuncia renovação de Hudson Luiz

O Tucuruvi divulgou na noite desta segunda-feira a renovação do intérprete Hudson Luiz. Recheado de elogios na comunidade e com identificação imediata, o cantor...

Tuiuti realiza feijoada e concurso para eleger segundo casal no Dia de São Jorge

O feriado do Santo Guerreiro será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Nesta quarta-feira, a partir das 13h, a sede da agremiação...