InícioGrupo EspecialGana sempre! Felizes, componentes da Portela cantam forte no ensaio de rua

Gana sempre! Felizes, componentes da Portela cantam forte no ensaio de rua

A Águia de Madureira trouxe componentes animados e cantando bem o samba da escola. Marlon e Squel apresentaram dança suave e segura

A Portela realizou seu último ensaio de rua, antes do ensaio técnico da Sapucaí, no último domingo. Cantando Milton Nascimento com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, dos carnavalescos André Rodrigues e Anrônio Gonzaga, os componentes da Majestade do Samba treinaram na rua Carolina Machado, entre Oswaldo Cruz e Madureira, com forte canto. A Portela encerrará os desfiles do Grupo Especial na terça-feira de carnaval, dia 03 de março.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Júnior Schall, diretor de carnaval, deu seu parecer deste ensaio pré-Sapucaí. “Hoje, na Carolina Machado, que é aquele local do ponto mais técnico, como a gente costuma dizer, entendemos, pré-ensaio de avenida, que a gente tinha que observar, preponderantemente a dispersão da escola. Então a gente, por algum momento, ‘segurou’ ali, para poder analisar ala por ala, a potência de canto, analisar segmentos, os núcleos, visando toda uma jornada que foi feita até o pré-ensaio, para entender como é que as alas estão sustentando o canto até a apoteose da Avenida. Fizemos essa análise, esse estudo, e a gente entende que a Portela está muito bem”, comentou o diretor de carnaval ao CARNAVALESCO.

Mestre-sala e Porta-bandeira

portela rua0202 1

Marlon Lamar e Squel Jorgea apresentaram uma dança tradicional, com bastante segurança e suavidade nos passos do casal. Momentos mais intensos de giros e da coreografia de ambos na simulação da apresentação para a cabine dos jurados.

Harmonia

Sem a presenca de Gilsinho, Bruno Tinoco foi quem comandou o canto dos portelenses, seguindo bem o estilo do intérprete principal. A comunidade entoou forte os versos do samba enquanto passava pela Carolina Machado. Foi boa a condução do cantor e do restante da ala musical da Azul e Branca.

Evolução

Com os componentes das alas bem animados, a Portela teve uma evolução tranquila, entre alas normais e as coreografadas que virão para o desfile da agremiação. Sem embolar, nem correr.

portela rua0202 2

“Falei no início do processo que não era cantar muito durante um tempo, era cantar com alta intensidade ao longo de muito tempo e a Portela está fazendo isso e o melhor, com uma evolução individual muito potente e coletiva também. As pessoas estão expressando a alegria em cantar o samba e em celebrar Milton Nascimento na evolução da escola. Isso é muito valioso”, complenetou Schall sobre o processo de harmonia e ecolução da escola.

Samba-Enredo

portela rua0202 4

Com um bom rendimento da obra pelo carro de som, os componentes também cantanram bem forte os versos do hino da Portela para o próximo carnaval. Bruno Tinoco e a ala musical portelense sustentaram bem o samba permitindo que a canção se sobressaísse durante o ensaio de rua.

Outros destaques

portela rua0202 3

Bianca Monteiro reinou com muita elegância à frente da “Tabajara do Samba”, usando um vestido branco e ao final sambando com um grupo de carianças. A bateria de mestre Nilo Sérgio veio bem firme e realizando uma apresentação muito boa durante o treino da escola. A comissão de frente não esteve presente no ensaio de rua.

- ads-