Mestre de bateria da Ritmo Que Incendeia, bateria da Dragões da Real, desde meados de 2022, Klemen Gioz tem muito para falar sobre a trajetória dele próprio no carnaval paulistano. Depois de oito anos na Independente Tricolor, o profissional não falou apenas sobre alguns detalhes para o desfile 2025: ele contou um pouco sobre as próprias vivências na folia de Momo.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Em entrevista exclusiva ao CARNAVALESCO, o ritmista-mor da agremiação da Vila Anastácio aproveitou para surpreender ao falar sobre um desfile inesquecível, mostrando o conhecimento histórico da folia paulistana que possui.
A Dragões é uma das escolas com o canto mais forte do carnaval paulistano. Isso ajuda no desempenho da bateria?
“Ajuda e ajuda muito! Os componentes da da escola cantando forte ajuda, principalmente, no fato da bateria pulsar junto com o canto e com ritmo da escola”.
Muitos enxergam que a Dragões é uma das principais favoritas para o título de 2025. Você vê dessa maneira? Gosta de ser tido como favorito?
“Vejo que todas as escolas estão trabalhando para ser campeã. Claro que o ótimo desempenho dos anos passados tem mostrado que a Aragões é muito forte para uma conquista de título. Isso se deve ao fato dos times serem fortes: time de canto, bateria, Harmonia, Evolução, alegorias, fantasias, comissão de frente, casal… isso também passa, é claro, pelo presidente e pela direção de carnaval, que fazem de tudo para deixar tudo organizado e pronto”.
O ocorrido com o neto do Jorge Freitas mexeu com todo o carnaval paulistano. Você sente que os ritmistas estão ainda mais empolgados por homenagear o Jorginho?
“Todos nós temos um “astronauta” em nossas vidas. Todo o processo já está sendo lindo, e o desfile será muito especial e marcante”.
Dos desfiles que você participou (não apenas na Dragões), qual foi o mais marcante/o que você mais gostou? Por quê?
“O desfile de 2024 da Dragões da Real me marcou demais! Eu sempre quis desfilar com tema afro, a escola estava linda e nós ficamos em segundo lugar, uma excelente colocação”.
Se você pudesse escolher um desfile que já aconteceu para participar, qual escolheria? Por quê?
“O desfile de 1980 da Mocidade Alegre, “Embaixada de Bambas e Samba – A Festa do Povo”. Faria de tudo pra participar desse desfile! Assisto vídeos e fico maluco, as alas evoluindo de um lado para o outro, algo que era muito diferente para a época me deixam muito afim de ter participado”.