Em mais uma quarta-feira tomando conta do Boulevard 28 de setembro, a Vila Isabel realizou seu ensaio de rua rumo ao Carnaval de 2025. Com mais uma grande performance de Tinga e com seu chão com canto na ponta da língua, a escola do bairro de Noel esteve cercada pela sua comunidade após a chuva da última semana, que acompanhou a apresentação com bastante ânimo. A Vila vai levar ao Sambódromo o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, do carnavalesco Paulo Barros, encerrando o segundo dia de desfiles na segunda-feira de carnaval. O próximo ensaio da escola será na quarta-feira.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal Marcinho e Cris Caldas dançou suavemente e bem confiante no ensaio desta quarta, demonstrando mais uma vez o entrosamento entre os artistas. O casal veio apresentando a coreografia que já vem passando no Boulevard, com passos bem tradicionais e movimentos em momentos específicos da letra do samba, como no verso “chora viola, pra alma penada sambar” onde se encontram e dançam juntos rapidamente.

vila rua1501 2

Harmonia

O chão da escola mais uma vez demonstrou a força de seu canto durante a apresentação da Azul e Branco no Boulevard, com muita constância no mesmo. A condução de Tinga mais uma vez fez a diferença para o canto da escola, em uma noite bem inspirada. Ao final do ensaio, o cantor falou com o CARNAVALESCO sobre seu parecer.

“A escola está feliz demais, e estamos sentindo que a escola quer cantar, quer desfilar, quer vibrar. Então a gente vai para a avenida de peito aberto, coração aberto. Se Deus quiser, mais uma vez, fazer um grande desfile, mas esse ano vai ser diferente, a comunidade está feliz demais com o nosso samba, com o nosso enredo. E vamos para ganhar o carnaval”.

Evolução

O Povo do Samba veio bem durante o treino desta quarta-feira, com uma evolução bem coesa. As alas vieram bem demarcadas e soltas, com várias fazendo as coreografias durante os refrões, relativos ao ritmo ou letra do samba. Moisés Carvalho, diretor de carnaval da Vila, falou sobre o resultado do ensaio.

“A Vila está fazendo seu dever de casa a cada ensaio, a cada quarta-feira. Os ensaios que a gente tem feito separadamente, tanto na quadra quanto no barracão, têm surtido grandes efeitos na 28. E mais um degrauzinho hoje, feliz com todos os segmentos, bateria, comunidade, carro de som, todos os casais, só agradecer. Cantamos muito, evoluímos muito e estamos prontos, a Vila vai te assombrar”.

Samba

O hino da Vila para 2025 foi bem defendido por Tinga mais uma vez, e todo o carro de som da escola, tendo um bom rendimento, bem animado, durante o ensaio desta quarta. Os versos da obra vem sendo bem cantados pelos componentes, em especial os refrões e a subida para o refrão final, que levam o componente a cantar mais forte ainda “Eu aprendi que desde os tempos de criança / A minha Vila sempre foi bicho-papão / por isso me encantei com esse feitiço / Que hoje causa rebuliço / Arrastando a multidão”.

vila rua1501 1

Outros destaques

A “Swingueira de Noel” fez mais uma grande apresentação sob o comando de mestre Macaco Branco. A ala de passistas da Vila também se apresentou de forma bem animada e com bastante samba no pé.