Em meio a medalhões do samba, uma dupla de intérpretes oficiais da Barroca Zona Sul fará estreia como a voz principal de um carro de som no carnaval de São Paulo. No dia da gravação oficial da agremiação verde e rosa da Zona Sul de São Paulo, o CARNAVALESCO conversou como surgiu o convite e como está a parceria entre Cris Santos e Dodô Ananias.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
O intérprete Cris Santos fazia parte da ala musical da Barroca, mas não como o intérprete principal da agremiação, enquanto Dodô trabalhou no carnaval carioca e do Sul, estreará em São Paulo nesta temporada.
Como você chegou na Barroca Zona Sul?
Cris Santos: “Cheguei em 2018. Maio de 2018 e vim aí galgando aí com a ala musical. Trabalhando fazendo a base do Pixulé junto com essa rapaziada, reformulando. E chegamos aí hoje oficial junto com o meu parceiro do Dodô”.
Como foi o convite para ser intérprete oficial da Barroca?
Cris Santos: “O convite foi surpresa. Foi praticamente a surpresa porque já tinha outras situações da escola, de outros intérpretes e eu estava esperando que fosse a realidade de hoje. Mas quando eu sentei a primeira vez para conversar renovamos como ala musical, no meio do caminho teve uma reviravolta e recebi a ligação no meio da semana e foi aquela assim ‘Ó, vem você e você vai dividir com o menino Dodô’, aí depois de um tempo a gente se conheceu e nosso trabalho tá aí graças a Deus, Tá fluindo muito bem e que continue fluindo aqui por muitos e muitos carnavais a gente possa trabalhar junto que a parceria é forte”.
Dodô Ananias: “Primeiramente quem fez contato comigo foi o Thiago Meiners que é um dos compositores do samba, já vem fazendo sambas da escola há muito tempo e depois o presidente Cebola fez contato comigo. Me perguntou, ele acompanhou alguns trabalhos meus lá no Rio de Janeiro, eu era cantora da Acadêmicos da Rocinha, fui durante quatro carnavais, também tem alguns trabalhos no Sul, em Porto Alegre, e aí presidente Cebola fez contato comigo e já passou a proposta e a ideia que já seria para dividir com o Christian. Que já fazia parte da ala musical da escola e cara tá dando muito certo”.
Como está a parceria entre vocês neste começo de trabalho?
Cris Santos: “A sinergia aí casou logo de primeira, logo quando nos conhecemos, as ideias já foram as mesmas e aquilo que a gente vai fazer na avenida que preparamos hoje, vamos aprimorar mais”.
Dodô Ananias: “Desde o início as nossas ideias se bateram muito. Porque se nosso trabalho em dupla não der certo ano que vem o presidente manda a gente embora e contrata outro para fazer o que estamos fazendo, então temos que fazer dar certo. Graças a Deus tá dando certo e vamos seguir trabalhando assim pra entregar o que a escola precisa merece”.
Qual a avaliação sobre o samba de 2025 da Barroca?
Dodô Ananias: “Modéstia a parte acho que temos sem hipocrisia que temos um dos melhores sambas do ano. O Barroca pega top três fácil, mas isso só aumenta nossa responsabilidade e o nosso trabalho”.
Cris Santos: “Como ele disse o top três aí pra gente, desculpe as outras coirmãs, mas é com todo respeito, um dos melhores sambas na nossa opinião que é o do Barroca e vamos trabalhar fortemente para chegarmos entre as cinco, ou o terceiro e quem dirá o título. O sonho é o maior título, né? Então vamos buscar, vamos atrás do título”.