Um incêndio na madrugada desta quinta-feira destruiu todas alegorias da Primeira da Cidade Líder, que desfila no Grupo de Acesso II de São Paulo. A escola informou que não houve vítimas. Veja abaixo o comunicado.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Nossas alegorias foram completamente destruídas por um incêndio na madrugada desta quinta-feira. O galpão, localizado atrás do pátio do Deic, na Zaki Narchi, foi tomado pelas chamas. Felizmente, não houve vítimas, já que o incidente ocorreu fora do horário de expediente da nossa equipe. Agradecemos profundamente ao Corpo de Bombeiros, que foi acionado prontamente e desempenhou um trabalho essencial no controle da situação.
Há três anos, esse espaço era o espaço que construíamos nosso sonho. Para 2025, os trabalhos estavam em estágio avançado, mas infelizmente o incêndio destruiu por completo nossas alegorias, peças e materiais. Nada pôde ser salvo, nenhuma das bases, teremos que recomeçar do zero.
Estamos devastados, pois perdemos o resultado de meses de dedicação, investimento e amor, enquanto nos preparávamos para entregar o maior carnaval da história da nossa escola. Em apenas duas semanas, concluiríamos as alegorias.
Apesar do momento de dor e incerteza, reafirmamos nossa determinação: somos sambistas, e desistir nunca será uma opção. Vamos superar essa adversidade e levar nossa escola para a avenida. Mais do que nunca, precisaremos do apoio e da força da nossa comunidade. Juntos, vamos reconstruir o que o fogo levou”.
A Liga-SP divulgou um posicionamento sobre o caso.
“A Liga-SP informa que, na madrugada desta quinta (5), ocorreu um incêndio no barracão da escola de samba Primeira da Cidade Líder. Na tarde de hoje, Sidnei Carriuolo e Renato Remondini, presidente e vice-presidente da Liga-SP, estiveram no local e se reuniram com o presidente da Primeira da Cidade Líder, Sr. Mario Alves Lucas, e membros de sua diretoria.
Felizmente, não houve qualquer tipo de dano à integridade física de nenhum profissional da agremiação. Além disso, todas as fantasias foram preservadas.
Com relação ao prejuízo causado nas alegorias da entidade, a Liga-SP e as demais 31 escolas filiadas se colocaram à disposição. Juntos, estamos empenhados para que a Primeira da Cidade Líder consiga reconstruir seu carnaval e confeccionar suas alegorias.
Cumpre esclarecer, ainda, que nenhuma outra agremiação sofreu qualquer tipo de dano, uma vez que o barracão utilizado pela Cidade Líder, atingido pelo incêndio, fica fora da Fábrica do Samba II.
Por fim, a Liga-SP informa que não serão medidos esforços em prol da Primeira da Cidade Líder”.