O Dia Nacional do Samba foi comemorado em grande estilo. Com a Cidade do Samba lotada do início ao fim, sambistas e foliões festejaram a data com direito aos já tradicionais desfiles das agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além de shows com estrelas da música nacional. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local, entre sexta-feira e domingo, com entrada gratuita, mediante apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

povo cds
Foto: Divulgação/Rio Carnaval

“As escolas de samba mostraram a força e a paixão pelo samba. Ver a Cidade do Samba lotada nos três dias para prestigiar o trabalho desenvolvido com tanto carinho e talento pelos artistas e componentes não tem preço”, comemorou o presidente da Liesa, Gabriel David.

As 12 agremiações seguem agora realizando os ensaios nas ruas e quadras das comunidades, além dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, que começarão no dia 25 de janeiro.

Os desfiles oficiais do Grupo Especial no Carnaval 2025 será realizado em três dias: 2, 3 e 4 de março, com as seis primeiras colocadas retornando para o Sábado das Campeãs, no dia 8 do mesmo mês.

Último dia de apresentações na Cidade do Samba reúne canto forte das comunidades e organização dos desfiles especiais

Segundo dia na Cidade do Samba revela surpresas, protagonismo para os ‘esquentas’ e grande participação das torcidas

Escolas exibem espetáculos de suas comissões de frente e sambas rendem no primeiro dia de desfiles na Cidade do Samba