A direção dos Gaviões da Fiel anunciou o desligamento de Ana Paula Minerato após “manifestações de cunho racista” contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

anapaula minerato
Foto: Instagram/Reprodução

Circulou nas redes sociais, uma fala de Ana Paula Minerato, de conteúdo racista, em conversa com o rapper KT. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, falou a ex-integrante de “A Fazenda”, que foi demitida da Band após o episódio.

Veja o comunicado dos Gaviões da Fiel

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”.