Durante a participação de Anitta, na gravação oficial do samba-enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025, o CARNAVALESCO pode ouvir a artista e no mesmo encontro que foi exibido no programa “Fantástico”, da TV Globo, ela contou como foi o contato e o convite para ser compositora e disputar o concurso da escola do Borel com os parceiros Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho, Luiz Antonio Simas, Gusttavo Clarão e Diego Nicolau. O orixá Logun Edé, enredo da escola de samba para o desfile do ano que vem, rege a cantora.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

anitta tijuca
Fotos: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“Quando eles me ligaram, falei que não entendia nada. Começaram a dar estrutura de como é o samba-enredo. Fui experimentar e adorei o que a gente fez. Eu não estava no Brasil, eles me ligavam. Cada hora era um fuso horário. Fiquei ouvindo tudo que estavam fazendo e falei sem parar. Primeiro, a gente começou debatendo o que íamos falar do Orixá, era pra você se identificar com seu orixá. Eu disse: ‘acho que o comportamento do orixá é sair fazendo o que está a fim e do jeito dele. Pela dualidade, achava que tinha que aparecer duas músicas diferentes, uma mais feminina, mais doce e a outra mais enérgica e mais forte, o protagonismo, sendo animada e alegre”, disse Anitta.

Unidos da Tijuca divulga versão oficial do samba para 2025 com Anitta e Ito Melodia

A cantora citou um momento importante na criação do samba-enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025. “Achava que era a música inteira tinha que parecer um refrão eterno. Aí, falei que aquele momento quando Oxalá colocou essa sentença nele, de cada vez que ele estivesse prestes a concluir um ciclo, ele ia ter que começar tudo de novo, tinha que ir para parte final. É o gancho para começar de novo. Eles foram colocando tudo que tem a ver com a escola”.

anitta tijuca2

Perguntada sobre a presença no desfile, Anitta fez mistério, mas mostrou confiança em estar na Marquês de Sapucaí com a Unidos da Tijuca. “Por conta da minha agenda, não consegui ainda ir na quadra. Mas, eu quero ir, curtir. Curtir o nosso samba cantado com a galera no ensaio. Quero e quero estar no desfile. Vamos ver como é que vai ser a minha agenda, que no carnaval é enlouquecedora. Quero fazer parte da Tijuca. É uma emoção e uma forma de gratidão, de honrar a oportunidade que a gente teve também na vitória na dessa disputa de samba. Eu espero muito que consiga estar no desfile”, afirmou Anitta.