Rumo ao Carnaval 2025, a Imperatriz Leopoldinense já tem data marcada no calendário para o retorno de seus ensaios. A atual vice-campeã do Carnaval carioca agendou para o próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, em sua quadra, em Ramos, o seu start ao lado de sua comunidade e segmentos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Este será o primeiro contato da comunidade do Complexo do Alemão e de toda Zona da Leopoldina com o hino oficial da Rainha de Ramos para o próximo Carnaval, após a grande final de samba-enredo realizada no fim do mês passado. O samba, inclusive, já foi gravado nesta semana para a Rio Carnaval e deve chegar às plataformas até o fim do ano.
“É um momento muito esperado por nós, de sentir o samba ao lado da nossa comunidade e daqueles que vibram pela Imperatriz. Se em 2024 tivemos a potência da cigana, agora para 2025 teremos a força de Oxalá, podem esperar. Já estamos ansiosos para ver nossa quadra cheia. Espero por todos”, afirma a presidente Catia Drumond.
Em 2025, a verde, branco e dourado levará para a avenida o enredo “ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira, que vai para o seu terceiro desfile consecutivo na escola.
A agremiação, que abordará a temática ligada ao culto orixá e ao candomblé depois de 46 anos, será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval (02/03), contando a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.
A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos.