O CARNAVALESCO abre espaço para os candidatos a vereador pela cidade do Rio de Janeiro. Evandro Bocão (PSB), ex-presidente da Vila Isabel, apresenta suas propostas. Os candidatos que são ligados a escolas de samba podem nos procurar pelo e-mail [email protected] – o espaço está aberto para todos, mas repetimos que é fundamental ter ligação com as escolas de samba.

evandro bocao

Por que se candidatar a vereador?

“Estou nisso há muito tempo. Quantos baluartes morreram a míngua? Nossa candidatura nasce de um pedido das comunidades, muitas pessoas recorriam a mim, quando tinham uma necessidade de emprego ou algum outro tipo de socorro junto ao poder público, eles sabiam que eu já tinha ajudado muitos outros políticos, daí recorriam a mim. Perceberam que precisavam de um representante do bairro, um verdadeiro síndico, então recebi essa missão de defender os interesses da comunidade e prontamente aceitei ser candidato a vereador”.

O que você eleito vai propor que seja relacionado ao carnaval e escolas de samba?

“O Carnaval é uma oficina de talentos, que muitas vezes são vistos somente no período dos desfiles. Nós precisamos, utilizar os espaços destinados ao carnaval e criar oficinas com os profissionais do carnaval, com parceria público privada, criar mecanismos que viabilizam que aquela mão de obra do carnaval, tenha seu ofício aproveitado não apenas no período de confecção e produção do carnaval, mas também, nos outros meses do ano, seja se qualificando, ou ainda, qualificando pessoas, sendo renumerados para tal”.

Por que falta representatividade das escas de samba na Câmara?

“Estamos aqui pra mudar essa estatística, não tem como cada agremiação colocar mais de 3000 componentes na avenida e não conseguir colocar um vereador na câmara. Acredito que o componente, o folião, os profissionais do carnaval, precisam se sentir representados e eu sou o candidato que conseguirá representar e bem todos os seguimentos do carnaval, o eleitor pode ter certeza disso”.