O Império Serrano lançou no fim de agosto o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para Avenida “O que espanta miséria é festa”, uma homenagem a Laudeni Casemiro, o Beto sem Braço, histórico cantor e compositor da Serrinha e do samba carioca, que trabalhava como feirante, e compôs grandes sambas do Império como “Bumbum paticumbum prugurundum”, que levou a escola ao seu último campeonato no Especial. O desenvolvimento será com o carnavalesco Renato Esteves. Em entrevista ao CARNAVALESCO, ele falou um pouco mais sobre como o enredo foi escolhido pela agremiação, reforçando a necessidade de se falar sobre as raízes da escola, e como Beto é uma delas.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

imperio enredo25
Foto: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“Essa era uma das propostas de enredo que a gente tinha das três. Quando eu vim para o Império, eu pensei numa proposta que tivesse mais a cara do Império, que foi esse enredo do Beto. Uma proposta, uma história mais curiosa, com um apelo cultural um pouco diferenciado em relação ao Beto. O Beto é a raiz do Império e teve a questão do enredo patrocinado. E aí a gente foi andando e aí chegamos em comum acordo de que seria melhor a gente seguir com a proposta do Beto, que esse era o momento de cantar o Beto sem Braço e as raízes do Império Serrano”.

Sinopse do enredo do Império Serrano para o Carnaval 2025

O artista responsável pelo desfile do Império Serrano também conversou com a comunidade e os compositores sobre o enredo de 2025.

“Família imperiana, verás que os filhos seus não fogem à luta. Não vamos deixar de fugir. Vamos entrar naquela avenida no dia 2 de março, na manhã de carnaval, para cantar um samba, para Beto sem Braço. Eu quero aqui agradecer, especialmente a família, que foi muito, muito, muito importante nesse processo. Agradecer a cada um de vocês que fizeram parte do processo da pesquisa desse enredo e dizer que o Império Serrano vai entrar na avenida para disputar, não. Nós vamos ganhar a Série Ouro. Nós vamos voltar pro Grupo Especial. Vamos fazer um samba para o Beto Sem Braço. Alô, meus compositores, confio em vocês, vamos honrar o nome dessa escola, vamos honrar o nome de Beto Sem Braço, um dos maiores compositores da história da Música Popular Brasileira, fazer um carnaval gigantesco para buscar o título da Série Ouro. Eu conto com cada um de vocês, salve Beto sem Braço, pega eles Beto sem Braço!”.