A equipe do CARNAVALESCO ouviu integrantes da Portela sobre a apresentação da escola, na última sexta-feira, na “Noite dos Enredos”, na Cidade do Samba. A escola levará para Avenida o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, desenvolvido pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. Veja abaixo o vídeo da apresentação e os depoimentos dos componentes.

Gilsinho, intérprete: “Foi uma apresentação de gala e a presença do Milton foi a cereja do bolo. Tinha muita gente emocionada e, graças a Deus, deu tudo certo. Foi uma apresentação sensacional – todo mundo gostou e eu também curti demais. É um enredo muito emocionante. Ele também está super emocionado. Vai ser um nível emocional muito alto “risos”.

Junior Escafura, vice-presidente: “Acredito que foi emocionante demais e todo mundo que estava aqui viu. A Portela precisava disso, porque ela é amor e emoção. A gente está muito feliz, mas esse é só o início e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para escolher um grande samba e fazer um grande Carnaval. O sentimento é de confiança em saber que estamos no trabalho certo. Vamos encerrar o Carnaval de 2025 com chave de ouro”.

portela enredos25
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Rio Carnaval

Junior Schall, diretor de carnaval: “É mais uma etapa de uma caminhada em que a gente vai até Milton Nascimento. O mundo do samba, pela voz e cores da Portela, trouxe Milton Nascimento. No entanto, fomos nós que o abraçamos. É um exercício de emoção. Se a emoção não nos guiar na apoteose como guiou a todos aqui, a gente não estará fazendo o maior espetáculo da terra para pessoas que amam o samba. É isso que estamos tentando trazer: a voz e o sol Milton Nascimento”.

Leo Senna e Kelly Siqueira, coreógrafos da comissão de frente

“O que foi pedido é que a gente passasse realmente o que será o enredo da escola, com começo, meio e fim”, disse Kelly.

“A gente se sensibiliza a cada dia em que a gente prepara e cria. Esse ‘atravessamento’ que ele causa nas pessoas é a ideia que a gente tinha para compor esse espetáculo. A sensação que me dá é que todo mundo saiu daqui arrebatado”, completou Leo.