O Rio de Janeiro vai parar na noite de sábado, principalmente, o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, com o show da cantora Maddona, que celebra o último encontro da turnê “The Celebration Tour” da “Rainha do Pop”. O carnaval das escolas de samba não ficará fora do espetáculo.
Segundo informações divulgadas por Hugo Gloss, o sambista Pretinho da Serrinha comandará uma bateria que fará uma participação, durante uma das músicas cantadas por Madonna, inclusive, ela já ensaiou com o pessoal no Copacabana Palace.
A bateria será formada por jovens que fazem parte das baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro.
A cidade do Rio de Janeiro espera que 1,5 milhão de pessoas compareçam ao show de Madonna em Copacabana no sábado, 4 de maio. Segundo as autoridades da cidade, Madonna deverá subir ao palco às 21h45 para um show de duas horas. O evento, porém, está previsto para começar com apresentação de DJs às 19h e terminar às 2h. O show será transmitido por 18 torres localizadas na frente e atrás do palco, que ficarão em frente ao mundialmente famoso Copacabana Palace.
Segurança
A Polícia Militar vai mobilizar 3,2 mil policiais somente em Copacabana e deverá reforçar o patrulhamento no local.
Além das câmeras de reconhecimento facial já em funcionamento, serão instaladas mais 12 no bairro, além de dois drones equipados com a tecnologia. O esquema de segurança incluirá ainda dezoito pontos de busca ao longo da Avenida Atlântica com detectores de metais. Não serão permitidos objetos pontiagudos ou garrafas de vidro na orla.
Com informações da Agência Brasil