No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso dos materiais e a beleza visual aliadas à facilidade de leitura dos elementos apresentados fizeram da escola do Sumaré ser escolhida a vencedora do prêmio Estrela do Carnaval do site CARNAVALESCO na categoria “Melhor Conjunto de Alegorias”. A festa de premiação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, no Pratifaria Bar, com a casa abrindo às 18h. * COMPRE AQUI SEU INGRESSO
Em conversa com a equipe do site, o carnavalesco Flávio Campello falou sobre a importância de receber o prêmio Estrela do Carnaval.
“Esse prêmio simboliza um reconhecimento e nossa gratidão ao site CARNAVALESCO. Trabalhamos com muito afinco nessas alegorias desde as etapas de concepção até a realização. Foi um projeto inesquecível, e ao longo dos meses no barracão pude com nossas equipes de trabalho inserir as ideias de todos para a melhor realização! Desde o presidente Carlão e seus parceiros de gestão, passando pelas equipes de ferragens, marcenaria, escultura, pintura, revestimento, iluminação, decoração e acabamento, até nossos destaques, composições, grupos coreografados… Todos se dedicaram por nove meses! Esse prêmio é dedicado a todos que contribuíram direta e indiretamente até o dia do desfile para que nossas alegorias pudessem cruzar a faixa amarela e nos proporcionando aquela sensação de missão cumprida. E esse prêmio só alegra os nossos corações”, declarou.
Apesar do belo conjunto alegórico, a Tom Maior terminou a apuração na 13ª colocação, sendo rebaixada ao Grupo de Acesso 1. Questionado sobre o que representou o carnaval de 2024, Flávio Campello exaltou a equipe que participou do projeto e fez uma reflexão sobre o resultado.
“Foi um carnaval incrível! Desde a escolha do enredo, do samba-enredo, dos desenhos de figurinos, alegorias, pilotos, ateliê, barracão. Foi um ano muito especial, e jamais imaginaríamos um resultado tão amargo! Tivemos problemas durante o percurso de desfile, mas ainda assim, não imaginávamos esse resultado! Mas como diz o grande poeta: A vida é para quem sabe viver, procure aprender a arte, para quando apanhar não se abater, pois ganhar e perder faz parte. E vamos em frente!”, afirmou.
O trabalho para retornar ao Grupo Especial em 2025 já começou, e o carnavalesco falou sobre a linha de pensamento que permeia os preparativos da Tom Maior neste momento tão importante do processo.
“Começamos 2025 com mais uma inspiração de um outro grande poeta: reconhece a queda, mas não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Com esse pensamento iniciamos o próximo projeto pensando na comunidade, pensando na história da Tom Maior, pensando em resgatar toda a nossa energia, alegria e união. Nossa escola tem uma alma guerreira e desse jeito iremos para 2025, pois o carnaval já é logo ali! Simbora, família Tom Maior!”, concluiu.