InícioGrupo EspecialPorto da Pedra apresenta Pipa Brasey como madrinha do carro de som

Porto da Pedra apresenta Pipa Brasey como madrinha do carro de som

Cantora brasileira radicada na Europa já se prepara para soltar a voz na Sapucaí integrando o time liderado por Wantuir

Com foco permanente em apresentar um grande espetáculo na Marquês de Sapucaí, no dia 11 de fevereiro, a Porto da Pedra garante mais um reforço de peso para o time que vai defender o hino oficial no Carnaval, trazendo Pipa Brasey para integrar o carro de som liderado por Wantuir Oliveira.

Foto: Ana Victória/Divulgação Porto da Pedra

A cantora brasileira é radicada na Suíça, onde tornou-se uma das principais propagadoras do samba e da música basileira. O convite para que Pipa desfilasse pela escola partiu do próprio intérprete, cuja relação de amizade com a artista começou há cerca de quatro anos, durante um tour de Wantuir pela Europa, mais precisamente Londres, onde o intérprete defende o microfone da Paraíso London School, tradicional escola de samba inglesa.

“Pipa é uma grande artista. Nosso primeiro contato foi por conta de um compromissos profissional e ali já me impressionou a potência da voz dela. Dali surgiu uma amizade e ma grande parceria que culminou com a minha participação no DVD dela e em alguns shows que ela fez no Brasil. Em Londres, desfilamos juntos na Paraíso e também cantamos juntos no carnaval parisiense e, sempre que temos a oportunidade de cantar juntos, é sempre um prazer”, diz Wantuir.

O convite feito pelo intérprete foi a oportunidade para que Pipa revisitasse o passado, quando desfilou pela Porto da Pedra no enredo que homenageava Nelson Mandela (2007).

“Fiz uma viagem inacreditável no tempo porque eu ja desfilei na escola e foi uma emoção sem igual. Quando o Wantuir me fez o convite eu nem pensei duas vezes para aceitar”, diz a artista.

- ads-

Marcelo Misailidis e Ana Botafogo fazem reestreia de espetáculo no Rio

"ST Tragédias", aclamada obra de Marcelo Misailidis, retorna ao Rio de Janeiro no próximo dia 24 de maio, trazendo ao palco do Teatro Casagrande...

Beija-Flor de Nilópolis promove rodas de conversa sobre protagonismo preto na história do samba

O departamento cultural da Beija-Flor de Nilópolis, sob a liderança de Selminha Sorriso, anuncia uma série de rodas de conversa dedicadas aos ícones do...

Mancha Verde espera escolher uma posição confortável para os componentes e estratégica para desfilar

A Mancha Verde foi a sexta escola na noite de sexta-feira a passar no Anhembi no Carnaval 2024. Entretanto, a diretoria da agremiação sonha...