A reportagem do site CARNAVALESCO aproveitou o lançamento dos sambas da Série Ouro para o Carnaval 2024 para conversar com Wallace Palhares, presidente da Liga RJ, que administra e organiza os desfiles da Série Ouro. O líder vibrou com mais um evento de sucesso e falou sobre sua importância.

wallace ligarj
Foto: Diego Mendes/Divulgação Liga-RJ

“Uma grande festa das escolas para mostrar os sambas para os seus desfiles. Foi um projeto que nós da Liga-RJ lançamos. Deu muito certo aqui no Rio. Lógico que nós adaptamos algumas coisas, tendo São Paulo como referência. Foi muito bacana. Então, esse momento de união das escolas é importantíssimo. Já é um grande pontapé inicial para os ensaios técnicos e os desfiles, que já vem em um curto tempo”.

Os sambistas seguem curiosos para saber se haverá alguma mudança no regulamento do grupo, principalmente sobre a questão do rebaixamento para a Intendente Magalhães e do acesso para a Série Ouro. Porém, o dirigente ainda não confirmou o número de escolas que sobem:

“Tudo segue normal no regulamento. Nenhuma mudança. A gente espera um desfile que seja muito mais equilibrado e disputado no ano que vem. Sobre rebaixamento, a gente decide o número de escolas na próxima plenária”.

Uma novidade que deu o que falar para os desfiles da Série Ouro foi a possibilidade de alegorias das escolas terem anúncios de apoiadores ou patrocinadores. Wallace confirmou a mudança e considera importante no aspecto financeiro:

“As propagandas nas saias das alegorias estão liberadas. Já foi discutido e aprovado em plenária. A escola que fechar acordo com uma empresa vai poder divulgar a marca e ganhar um dinheiro a mais”.

Enquanto a venda de ingressos para o Grupo Especial já foi iniciada e teve o esgotamento dos lugares disponíveis, a Liga-RJ ainda não começou essa comercialização para os desfiles da Série Ouro. No entanto, o presidente acalmou os sambistas:

“A nossa venda de ingressos sempre começa em janeiro. A gente espera passar o início da venda da Liesa para que possamos começar o nosso processo”.

Sobre a mudança do local de apuração do Grupo Especial já confirmada para a Cidade do Samba, Wallace aderiu à ideia e se mostrou satisfeito:

“Essa mudança da apuração do Grupo Especial para a Cidade do Samba é maravilhosa. A gente fará aqui também. Deverá começar por volta de 19h30 ou 20h”.