InícioSérie OuroInocentesInocentes de Belford Roxo precisa de utensílios de cozinha para alegoria

Inocentes de Belford Roxo precisa de utensílios de cozinha para alegoria

A Inocentes de Belford Roxo está fazendo uma campanha junto aos amigos e simpatizantes para que doem frascos dos mais variados, panelas, formas de bolo, peneiras de macarrão, cantis, frigideiras, chaleiras, garrafas de geladeira, bacias, baldes e tudo aquilo que não tenha mais serventia em casa. Não importa a cor, estado ou tamanho. O material será utilizado em uma das alegorias que a escola irá levar para avenida.

“Peço a todos que nos ajudem, pois estamos em um ano caótico para as escolas de samba, principalmente, as do Grupo de Acesso, no que se refere a questão financeira devido ao corte das verbas públicas. Uma das soluções que encontrei foi criar um carro alegórico cujo o nome é “Bacia das almas”, que representa o extermínio do cangaço que é composto por utensílios que seriam descartados, mas que se transformarão em luxo para decoração nas mãos dos nossos aderecistas”, declarou Marcus Ferreira, carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo.

Segundo o artista, a ideia surgiu inspirada nas obras do artista plástico brasileiro Vik Muniz, que faz a arte do lixo ou de coisas materiais desprezadas pela sociedade. “Também me inspirei no artista português Arthur Bordalo II. Nas mãos desses artistas objetos que foram usados no dia a dia se transformam em algo mágico. O público irá se surpreender com a plástica que levaremos para o Sambódromo”, afirmou Marcus Ferreira.

A escola de Belford Roxo também está precisando de garrafas pet de refrigerante e de cachaça. Já foram doadas 13 mil, mas faltam 5 mil para completar a decoração do abre-alas.

O enredo da tricolor da Baixada é “O frasco do Bandoleiro (Baseado num causo com a boca na botija), que fala sobre a lenda em que o bando de cangaceiros comandados por Lampeão esconderam seus tesouros em botijas. E chega aos dias atuais com um alerta que os bandoleiros agora são outros.

A agremiação será a sexta escola a desfilar, na sexta-feira de carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí, pelo Grupo A.

Os interessados em doar o material devem entregar na quadra de ensaios, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, as quartas e sextas, das 10h às 20h. Ou no barracão de alegorias, na Avenida Binário, 280 (sentido Rodoviária Novo Rio), diariamente das 10h às 17h.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...