Encerrado o processo eleitoral para o Conselho Municipal de Políticas Públicas, órgão colegiado formado de forma paritária entre a sociedade civil e representantes do governo, e quem tem a missão de pensar as ações da cultura na cidade do Rio. As escolas de samba através de seus principais integrantes participaram do processo e conquistaram cadeiras nas mais diversas representações.
Na cadeira de Carnaval, destinada as escolas, blocos carnavalescos e demais entidades do setor, a eleita foi a jovem Gabriella Neves, que é passista da Mangueira e neta do saudoso compositor e presidente de honra da escola Hélio Turco.
Na cadeira de artes visuais, design e moda o coreógrafo Jardel Lemos, da Império da Tijuca, que formado em Dança pela UFRJ assume a titularidade.
Na cadeira de Dança a Rainha de Bateria e Presidenta da Mangueira do Amanhã, Evelyn Bastos, assume a suplência representando as manifestações populares como o samba que nunca estiveram representados na cadeira.
Na cadeira de economia criativa e empreendedorismo cultural uma dobradinha, eleito titular Jailson Rodrigues, diretor de harmonia da Unidos de Padre Miguel e na suplência o diretor musical da Mangueira Vitor Art.
Na suplência da cadeira de infância, juventude e idoso a presidente de ala da Mangueira, e voluntária da Mangueira do Amanhã Selma Couto.
Na cadeira de patrimônio cultural material, imaterial e memória representando o samba, o carnaval e as escolas de samba e toda sua contribuição para a formação da cultura brasileira, Paulo Ramos, que atuou na vice-presidência cultural da Mangueira por mais de dez anos. Na cadeira de pessoas com deficiência Lu Rufino, porta bandeira da Embaixadores da Alegria.