Restando pouco mais de um mês para o seu desfile oficial, o povo do samba da Unidos de Vila Isabel mostrou no ensaio de rua desta quinta-feira que a harmonia e evolução que ajudaram a Vila a ser uma das escolas mais competitivas do Grupo Especial entre 2011 e 2013 está de volta. O treino da agremiação foi um autêntico sacode da comunidade que cantou muito forte o samba-enredo impulsionados pelo sempre empolgado Tinga.
Samba-Enredo
A obra demonstra a cada ensaio sua funcionalidade para o desfile. O intérprete Tinga vem demonstrando toda sua categoria, agora de volta à escola que o revelou. Tanto que ao final do ensaio, já sem a bateria, o cantor seguiu cantando o samba por mais duas passadas. É uma obra bem característica no estilo de cantar do intérprete e a julgar pelos ensaios na 28 de Setembro vai funcionar perfeitamente no desfile oficial.
Harmonia
Uma grande noite do povo do samba. O componente da Vila recebeu carinhosamente essa definição por demonstrar um grande amor pela sua escola e chegar junto nos treinos da escola. Nesta quinta-feira não foi diferente. Foi possível notar um padrão de harmonia semelhante aquele que a Vila tinha no início da década e rendeu excelentes desfiles. Alas cantando com volume o samba e em perfeita harmonia com o carro de som. Mesmo aquelas distantes demonstraram estar com o samba na ponta da língua.
Evolução
“Eu não quero ver ninguém parado”, disse o intérprete Tinga várias vezes durante o ensaio. E foi atendido. Alas se movimentando, brincando e dançando o tempo inteiro. Além disso, o andamento do ensaio se deu de maneira confortável sem pausas longas ou correria. Se fosse no desfile oficial certamente a agremiação obteria a nota 10.
Bateria
Competente ensaio da Swingueira de Noel, que a cada ensaio vai atingindo um nível melhor, sob o comando do talentoso Macaco Branco. Destaque para o naipe de tamborins com um desenho ousado e bem executado no momento que a bateria passou por nossa reportagem. A afinação das marcações também merece destaque no ensaio desta quinta.
Comissão de Frente
O grupo comandado por Patrick Carvalho se apresentou com uma coreografia específica em um momento que uma placa de led escrita jurado aparecia. Isso leva a crer que a atuação da equipe de Patrick se dava com a coreografia oficial de desfile. Os integrantes interagiram o tempo todo com o público, arrancando aplausos.
“Achei o nosso ensaio muito bom, um sacode mesmo. As alas estão cantando muito bem, nossa evolução vem sendo melhor a cada treino na rua e na quadra. Estou bastante satisfeito. Restam ainda alguns ajustes para chegarmos bem no desfile, mas estamos muito próximos do ponto ideal”, disse Wilsinho Alves, diretor de carnaval.