A porta-bandeira Lucinha Nobre não segue na Portela para o Carnaval 2024. Confira abaixo a publicação dela sobre a saída. A escola não se pronunciou quanto a permanênia do mestre-sala Marlon Lamar.

“Obrigada pela grande honra de defender o teu legado!!! Vai ficar pra sempre no meu coração”, disse Lucinha.

A escola fez um post de agradecimento: “A Diretoria da Portela informa que a porta-bandeira Lucinha Nobre não seguirá na escola para o Carnaval 2024. Lucinha atuou pela escola, em sua segunda passagem em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023”.

Como foi o desfile

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, desfilou com a fantasia “A Nobreza que Desfila Humildade”. O figurino, dourado com penas em tons de laranja e marrom, era bastante luxuoso, mas houve uma falha na peruca de Lucinha.

portela desfile 2023 48

Na segunda cabine, a porta-bandeira teve de segurar o acessório durante toda a apresentação oficial para os jurados. Já no último módulo, Lucinha se apresentou sem a peruca, após ela se soltar na altura do setor 08 e não conseguirem ajeitar.

Mesmo com estes problemas na indumentária, a dança do casal foi pouco comprometida. Com movimentos velozes, os dois mesclaram bailado tradicional com passos coreografados, com boa interação entre eles e bastante sincronia. O giro completo do pavilhão por cima da cabeça, que já virou característico de Lucinha, arrancou aplausos do público.