InícioGrupo EspecialGrande RioJulgadores de Comissão de Frente explicam nenhuma nota 10 para a Grande...

Julgadores de Comissão de Frente explicam nenhuma nota 10 para a Grande Rio

Comandada pelos consagrados coreógrafos Hélio e Beth Bejani, da Grande Rio, a comissão de frente da escola de Caxias não levou nenhuma nota 10 no Carnaval 2023. A escola recebeu três notas 9.9 e uma nota 9.8.

grande rio desfile 2023 39

O jurado Raphael David explicou sua despontuação: “Concepção: faltou proporção ao elemento cenográfico de apoio, além da fata de apuro e acabamento nas laterais do mesmo, prejudicando a impressão final quanto às formas, entrosamento, utilização, exploração e distribuição de materiais e cores. Realização: o mecanismo de abertura do pequeno telhado que abria em placas triangulares para a passagem do São Jorge não funcionou adequadamente”.

Em sua justificativa, Rafaela Riveiro disse: “Falha na abertura para o surgimento de São Jorge, o Santo Guerreiro/Ogum, no elemento cenógrafico com o componente que o interpretava tendo que ajudar.

O julgador Raffael Araujo tirou 0,1 décimo e falou: “A opção pela projeção de vídeo no piso do elemento cênico ficou muito fraca, não dando para perceber a proposta que casava com a coreografia. Isso deixou a informação dispersa e abriu possibilidades para interpretações fora da proposta”.

A julgadora Paola Novaes citou: “0,1 em apresentação/realização, pois no momento em que surgiu o São Jorge/Ogum na torre da construção religiosa, o telhado não abriu com perfeição. de modo que o integrante precisou usar o pé para que uma das partes (a frontal) abrisse”.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...