A Vila Isabel terminou na terceira colocação do carnaval, vinha décimo a décimo disputando o título, mas acabou ficando a cinco décimos da campeã Imperatriz Leopoldinense e quatro da vice-campeã Viradouro. O presidente Luiz Guimarães conversou com o site CARNAVALESCO sobre a perda de pontos.
“Complicado até processar, esperar sair as justificativas das notas em alguns quesitos, principalmente alegoria que não consigo entender. Entendo o samba-enredo, o casal também foi bem penalizado também de entendimento, precisa ler. Muito cedo para tirar alguma conclusão sobre as notas. Mas feliz, é o início de um processo, de um trabalho, que a gente está fazendo na Vila Isabel, é a longo prazo, não tem jeito. Uma hora o resultado vai vir, tem que ter continuidade e trabalho, fazer todo ano carnaval para ganhar. E a nossa hora, papai do Céu vai abençoar a gente”.
Muito elogiado durante o carnaval deste ano, Paulo Barros terá conversa com a Vila Isabel sobre permanecer ou não na próxima temporada, mas o presidente da agremiação revelou que tem vontade de renovar com o artista.
“Vamos conversar amanhã, se depender da gente sim, já tenho alguma linha de enredo. Provavelmente faremos uma reedição, já fica a notícia para vocês, em primeira mão. Então é isso, é o que posso falar agora, por enquanto é isso. Já estamos trabalhando para o próximo carnaval, internamente, como falei anteriormente, trabalho de continuidade e vamos buscar aqui na Vila Isabel, o melhor resultado possível sempre”.
Em outro momento citou sobre os outros profissionais: “A princípio a ideia é manter toda estrutura da escola”.
Mesmo chateado por não ter sido campeão, o presidente da Vila Isabel fez uma análise geral sobre o saldo do carnaval da azul e branco em 2023. “Resultado ótimo, se for parar para pensar no nível das escolas. Mas lamento, pois queria ganhar o campeonato, não tem jeito, a gente fica chateado. Como o Marcelinho também tá. Qualquer uma das três campeãs, seria muito justo, estou feliz por todo mundo, pela Imperatriz principalmente. É isso, trabalho de continuidade, não entendemos algumas coisas que acontecem, algumas notas, mas processar isso tudo, esperar as justificativas para a gente ler e entender o ponto de vista do jurado que é normal”.
Reforçando a nota que mais lhe deixou chateado foi no quesito que a escola foi bastante elogiada pela crítica. “Mais alegoria, realmente, alegoria perder dois décimos, não consigo entender. Enfim, agora é virar a chave e tocar o próximo ano, próximo carnaval, mais um nível de excelência para manter na Vila Isabel”.