InícioGrupo EspecialPortelenses explicam sensação do desfile centenário no Carnaval 2023

Portelenses explicam sensação do desfile centenário no Carnaval 2023

Em seu centenário, a Portela idealizou seu carnaval com base no ano festivo com o enredo “O azul que vem do infinito”. Apesar de alguns problemas no desfile, a emoção tomou conta da Marquês de Sapucaí. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, os integrantes falaram sobre a honra de participar da homenagem.

Marlon Lamar e Lucinha Nobre (casal de mestre-sala e porta-bandeira)
“É difícil achar uma palavra que descreva o que é o desfile da Portela, o que é o centenário (…) Um ano dificílimo, um ano que o portelense esperava, que o sambista também esperava (…) Uma escola que não tem bicheiro, não tem grande patrocinadores (…) Mas ela tem comunidade, chão, emoção, lágrimas (…) A Portela teve dificuldades, como vocês devem ter visto na segunda cabine, mas eu saio extremamente satisfeito, sentimento de dever cumprido (…) Acho que mesmo com a dificuldade que a gente teve, eu acredito na pontuação, um detalhe ou o outro pode ser desconsiderado, ou que considere e nas outras cabines a gente tire dez. A gente conseguiu cumprir o que foi proposto, tenho esperanças de fechar esse centenário feliz. Sou grato por estar no meu sétimo ano na Portela ao lado da Lucinha, que vai fazer 40 anos de Avenida, isso não é para qualquer um”, disse Marlon.

“Uma emoção enorme, o coração saindo pela boca. É um momento histórico, estou muito feliz. Foi difícil chegar até aqui, mas vencemos”, completou Lucinha.

Leonardo Senna e Kelly Siqueira (comissão de frente)
“A emoção é muito grande, já entrei chorando na avenida. É um desfile muito aguardado pela Portela, pelos portelenses e é uma honra muito grande estar aqui fazendo parte desse momento”, disse Leonardo.

“Foi muito bom, um trabalho de uma vida nessa uma hora agora. A gente representou muito essas pessoas aqui. Em todo momento a gente estava pensando nelas e em toda essa história de 100 anos. Nós fizemos o nosso primeiro trabalho na Portela em 2016, a gente se sente em casa, estamos muito feliz por retribuir hoje”, disse Kelly.

Gilsinho (intérprete)
“A escola passou muito bem cantando feliz, comemorando os 100 anos da nossa escola. Para mim foi super maravilhoso (…) O que mais me chamou atenção foi o choro e o sorriso das pessoas”.

Mestre Nilo Sérgio
“Emocionante. Tiveram alguns probleminhas, mas a bateria estava bem, o canto estava bem (…) Vamos ver agora, ali na bateria não dar para ter noção do desfile. Mas paramos, fizemos as bossas. Acredito que foi do agrado dos jurados e vamos esperar o envelope para saber as notas (…) O som vira e mexe tem problemas (…) Teve problemas quando a bateria foi passando pelas cabines”.

Claudinho (comissão de carnaval)
“Um desfile emocionante, a escola cantando muito, evoluindo muito, feliz, comemorando essa data mais que especial. Eu só digo que todos nós somos abençoados por Deus por vivermos esse momento tão especial. Aguardemos, contudo um grande desfile”.

Júnior Escafura (vice-presidente)
“Foi um desfile emocionante, a Portela relembrou grandes nomes do carnaval, da sua história. Acho que a missão foi cumprida, a escola fez o que podia e emocionou o público (…) Alguns percalços, infelizmente não era para acontecer. Mas acho que o canto da escola e a garra levaram a Portela a um bom desfile”.

- ads-

Leandro Vieira sobre temática afro nos enredos de 2025: ‘condição raríssima de cidadania e educação pro povo brasileiro’

Tricampeão do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o carnavalesco Leandro Vieira publicou nas redes sociais sua opinião sobre a temática afro nos enredos...

Presidente da Vila Isabel fala da opção pelo enredo de 2025: ‘misterioso e divertido’

O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, falou sobre a opção da escola em levar para a Sapucaí no Carnaval 2025 o enredo “Quanto...

Tendo quatro opções para definir a sua posição, Rosas de Ouro se diz preparada para tudo

Nos últimos dois anos, a Rosas de Ouro desfilou às sextas-feiras, mas se pesquisar carnavais anteriores, se vê a Roseira presente no sábado. É...