O Acadêmicos do Salgueiro trouxe para avenida, no primeiro dia de desfile do Grupo Especial nesta sexta-feira, uma reflexão sobre o certo e o errado, apresentando os “Delírios de um Paraíso Vermelho”. A fantasia, Marechal do Exército Vermelho, dita o ritmo das batalhas. Os tenentes tem o papel de julgar e ditar as condenações.
A furiosa veio fantasiada com uma roupa longa vermelha com detalhes dourados e pratas, uma imagem de caveira estampa o colete da bateria. Na cabeça, os componentes usam um chapéu com uma caveira com olhos acesos em luz vermelha.
“Toda vez que a gente está aqui no Salgueiro, é uma emoção diferente. É uma emoção que nos faz querer vibrar e estar aqui todo ano”, disse Fabio Aquino, professor. Para Fabio, a fantasia parece exagerada mas é tranquila de se usar. “Ela tem bastante peças, mas ao mesmo tempo, ela é muito fresca. Vai dar um visual muito legal na avenida por conta da coloração e por causa do chapéu que tem detalhe em led”, completou o componente da caixa da bateria.
De acordo com Leandro Dale, todas as fantasias da vermelha e branca são confortáveis. “Sempre são pensadas, porque temos que fazer movimentação. Todas são 100% leves”, explicou o componente da marcação.
A escola foi a penúltima escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. A escola reflete sobre o certo e o errado, apresentando os “Delírios de um Paraíso Vermelho”.