A Liga-RJ finalizou esta semana o curso de julgadores para o Carnaval 2023. O encerramento contou com a presença da professora e ex-carnavalesca, Maria Augusta. A Liga-RJ este ano inovou e fez uma estratégia diferente para avaliação. O processo seletivo contou com duas etapas: uma prova escrita de conhecimentos gerais sobre carnaval e julgamento e em seguida aulas expositivas, explanações e workshops. No total foram três encontros com oito horas de duração cada, sob o comando da Dra. Lydia Rey, que possui longa trajetória comandando cursos de jurados em diversos carnavais do país.
“Fiquei bastante satisfeita com o resultado. A prova foi importante. Tivemos 100 candidatos durante o processo de seleção e capacitação participando ativamente. A avaliação foi um parâmetro importante pra Liga-RJ e seus representantes conseguirem escolher aqueles candidatos cada vez mais preparados tecnicamente. Tivemos muitas mudanças em relação ao curso promovido no ano passado porque procuramos melhorar a cada ano. Nesta edição focamos principalmente em relação à postura do julgador, o que a gente espera dessa função julgador na Avenida”, contou a coordenadora do curso.
O júri não está definido ainda. Agora a lista dos aprovados segue para a avaliação dos presidentes das escolas da Série Ouro, que devem ser aprovados em plenária, na semana que vem.