O clima de assombração está no ar! Com 12,1% dos votos dos leitores do CARNAVALESCO o enredo da Vila Isabel foi eleito o melhor do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o Carnaval 2025. A escola levará para Avenida “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A escola focará nas assombrações que atazanam o imaginário popular, demonstrando como elas fazem parte do nosso dia a dia de várias formas, em diversas etapas da vida – desde a infância até a fase adulta. * LEIA AQUI TODAS SINOPSES

trem vila
Foto: Divulgação/Vila Isabel

“Na avenida, o Trem Fantasma vai passar por florestas, águas, matas, redondezas, infância e vai desembarcar em um grande baile. Por que nós vamos no Trem Fantasma? Para sentir medo? Não! Para se divertir”, disse Paulo Barros, na apresentação da sinopse aos compositores.

Atual campeã do Grupo Especial, a Viradouro recebeu 11,9%. A escola apresentará o enredo “Malunguinho a o mensageiro dos três mundos”. A Beija-Flor ganhou 11,4% e terá o enredo “Laíla de todos os santos. Laíla de todos os sambas”. O Paraíso do Tuiuti e a Imperatriz Leopoldinense receberam 9,8% cada uma. A escola de São Cristóvão terá o enredo “Quem tem medo de Xica Manincongo?” e a agremiação de Ramos o “Ómi Tútu ao Alafon – Água fresca para o senhor de Ifón”.

Grande Rio, que levará o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, Portela com “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, e o Salgueiro com “Salgueiro de Corpo Fechado”, receberam 7% dos votos cada uma.

A Unidos da Tijuca com “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”, a Mocidade que terá “Voltando para o Futuro – Não há limites pra sonhar”, a Unidos de Padre Miguel com “Egbé Iya Nassô”, e a Mangueira com o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, ganharam 6% dos votos.