A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem dos desfiles, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, na Cidade do Samba. Entretanto, a novidade dos três dias de desfile, acabou fazendo a Estrela Guia de Padre Miguel ser incumbida de abrir o novíssimo terceiro dia de desfiles do Grupo Especial. O CARNAVALESCO conversou com Mauro Amorim, diretor de carnaval da escola, para saber um pouco melhor sobre como ela está se preparando perante a novidade.

Foto: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

Mauro começou falando sobre como foi positivo para a escola ser a primeira do novo dia de desfiles: “Foi bom termos sido a primeira escola de terça feira, ficamos satisfeitos por abrir o um dia inédito no Rio Carnaval e ser a pioneira. Com toda certeza os Independentes virão com mais garra, com o trabalho que estamos desenvolvendo”.

União perfeita! Casal da Mocidade celebra trabalho feito em 2024 e projeta desfile com o casal Lage

Ele não acredita que tenha alguma vantagem ou desvantagem ser a oitava na ordem geral, num terceiro dia: “Não, não acredito que tenha nenhum tipo de vantagem ou desvantagem em nenhum tipo de posicionamento de desfile, ordem de desfile. Acho, tendo em vista o nível que as escolas apresentam na pista, então não vejo nenhum tipo de vantagem nisso”.

Confira a sinopse do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval 2025

Por fim, o diretor comentou o que podemos esperar da Mocidade para o Carnaval de 2025, especialmente na força da comunidade: “O que esperar da Mocidade? Uma Mocidade forte, uma Mocidade unida, uma Mocidade alegre, uma Mocidade aguerrida, com a força da sua comunidade, uma Mocidade que entendeu que precisava de mudanças, fez as mudanças necessárias, fortaleceu seu quadro profissional e essa equipe, através dessa paixão, desse amor que tem pela escola e com o apoio da sua comunidade, vai trazer, vai levar a Mocidade de volta ao seu devido lugar”.