Em 2025, o Arranco apresentará o enredo “Mães que alimentam o sagrado”, que será desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon. Em breve, a escola divulgará a sinopse e o formato da disputa de samba. Veja abaixo o texto da escola sobre o enredo.

“A jornada vai exaltar as mães do Brasil e a forma como elas trabalham para alimentar o seu sagrado: sua fé e seus filhos e filhas.

Um enredo, com muita sensibilidade, das questões que atravessam a maternidade, desde a ancestralidade as dificuldades que as mulheres enfrentam no seu dia a dia. Além disso, também vamos tocar na questão das mulheres que não geram e as que não têm filhos.
O nosso objetivo é colocar como reflexão no carnaval temas como: a fé e a esperança dessas mulheres; as diversas crenças pelo Brasil em torno da mãe; a maneira como lutam pelo alimento e sustento de seus filhos; e suas lutas diárias no exercício da maternidade e no simples fato de serem mulheres.

O falcão, símbolo da escola, vem abraçar essas mães, dar amparo a elas e celebrar sua força e o amor que elas transbordam pelo mundo”.